Espero que seja útil.
Grande abraço.
Lista de peças compatíveis com o Astra (Belga) 1995
HOMOCINÉTICAS:
As homocinéticas são as mesmas do monza.
Acabei de trocar a Homocinética, foi usada uma da
cofap, serve do monza 94 1.8/2.0 ou kadett mesmo
modelo, gastei 200,00 com tudo (mão de
obra+homocinetica+coifa)
PIVÔS
Os do Vectra 95.
PIVÔ da barra estabilizadora dianteira - Vectra 94/96
e Calibra
AMORTECEDORES
Amortecedores Dianteiros Astra GLS 2.0 1995/1997
Amortecedores Traseiros Astra 1995
Vectra GLS 2.0 16V 1993
1996
Kadett Sport/GSI 91/98
Os melhores são os COFAP Turbo Gás, a diferença é
pequena em relação aos outros: pode seguir através da
seguinte referência:
* Dianteiros: G.32269
* Traseiros: GB 47732
Os 4 amortecedores do Astra, originais, novos,
instalados, da Cofap, pressurizados (Turbogas), custam
em torno de R$ 350,00
Os coxins são diferentes tb... o que dá pra usar do
Kadett são os batentes... aquela borracha que vai na
aste do amortecedor, que evita ele chegar em fim de
curso...
Os coxins do Kadett tbm cabem... Mas para isso vc terá
que colocar os amortecedores do kadett. Então use os
do GSI. Vc irá mudar tbm a geometria do carro, então
faça alinhamento, balanceameto, cânister, off set das
rodas etc... Pois os coxins do belga, são exclusivos e
muito caro, essa é uma opção mais barata, mas não é a
melhor !!!
Os coxins do Astra (dianteiros) custam por volta de R$
100, não originais GM, mas alemães, importados... não
acho que valha a pena mudar pra suspensão do Kadett...
$ 350~400 os 4 amortecedores do Astra, novos, Turbogás
Cofap, instalados
R$ 200 os 2 coxins dianteiros
R$ 20 o kit de BATENTES do Kadett
Total - R$ 600~650
Coxins da Monroe:
Coxim do Amortecedor
Astra 91/98
544.1305
Kit dos Coxins
Astra 91/98
544.1323
Monroe Resolve
0800 166 004
BALANÇAS:
Só o Astra 1995 e o Vectra antigo usam esta bandeja...
não sei agora, mas qd eu vi, ano passado, a da Cofap,
com buchas, pivô e bieleta estava saindo R$ 280...
No RJ as bandejas custam 99 reais na altese !
BUCHA DAS BALANÇAS
VECTRA ANTIGO E CALIBRA
MOTOR
Motor É o mesmo do vectra gII (OHC 8v)
CÂMBIO:
O câmbio e o diferencial são os F18 do Vectra GSI
95/96.
CORREIA DENTADA
VECTRA ANTIGO
BICO EJETOR
O bico injetor é da BOSCH , numero de serie 280 150
747
E se perguntarem se é um verde ou um amarelo, é o
verde!
MOTOR DE ARRANQUE
O arranque do astra é o mesmo do astra 99/, Kadett,
Omega 93/98, e vectras em geral!! Eu tenho o catalogo
de peças ate 2001 da chevrolet!
ESTICADOR
VECTRA ANTIGO (R$35,00)
CORREIA ALTERNADOR A/C D.H.
POLY-V VECTRA ANTIGO
ALTERNADOR:
Corsa CLS completo.
Alternador de 70A - BOSCH - Corsa, Vectra 94/96 e
Omega 93/98
Alternador do 100A - DELCO - Corsa e Tigra
Regulador de voltagem e a placa retificadora
alternativos do Astra Belga????
O Astra usa a mesma porcaria de alternador dos
primeiros Corsas (94~95), um AC Delco espanhol
nojento, que dá problema impreterivelmente antes dos
100.000km...
Compra um Bosch decente em algum desmanche e manda
retificar ele, deve sair uns R$ 300 tudo, vale muito
mais a pena...
TAMPA DO DISTRIBUIDOR:
Esta peça infelizmente é exclusiva e deve custar coisa
de R$ 200, pelo menos... Só o cachibo do distribuidor,
aquela pecinha rotatória interna, me custou R$ 100 a
uns 3 meses...
EMBREAGEM
Embreagem: o disco é o mesmo do Kadett, o platô é
"exclusivo" (deve mudar UM POUCO a carga dele), mas
pode ser usado do Kadett/Ipanema/Monza na boa...
BOMBA DE ÓLEO
VECTRA, KADETT, ASTRA
BOMBA COMBUSTÍVEL:
Bomba de combustível do Astra 95 pode ser a mesma do
Astra Flex (pra quem for passar pro álcool.)
A bomba de combustível do bichinho é a mais "safada"
que tem. É a mesma do Gol 1000 Mi 8v, do Kadett 97/98,
dos Corsas, Vectras... acho que é a bomba Bosch mais
comum que tem aqu ino Brasil
FILTRO COMBUSTÍVEL
IGUAL AO DO MONZA (SEM TRAVA) brassadeiras
FILTRO AR-CONDICIONADO
Corsa Antigo
Celta 2000 em Diante
CABOS DA VELA
Accell...8.8...vendido em lojas de preparação de
motores...tuning...sites tuning...preço...+/- 140...
São "exclusivos", a Bosch vende o kit com os 5 por
aqui a R$ 100 em média... os originais na Accioly saem
coisa de R$ 220 todos (vendidos um a um).
Mas eles não tem NADA de especial, além da ponta
esquisitona... acredito que colocando qq cabo que dê
as distâncias (desses supressivos mais novos), dê
certo...
ACIONADOR DA VENTOINHA
Meu belga adorava ferver, e as concessionárias não
conseguiam dar jeito. Daí levei em um mecânico de
bairro, ele tirou o acionador da ventoinha (tem gente
que conhece por bulbo ou cebolinha), que era o
original do Astra e ligava a ventoinha a 95 graus e
colocou uma do Monza, idêntica, que acionava a 92
graus. Nunca mais deu problema.
VELAS
AS ORIGINAIS SÃO DE 2 ELETRODOS, MAS SEGUINDO AS
ESPECIFICAÇÕES PODE SER DE 3,4,5,6 ETC.
SENSOR MAF
O MAF é o mesmo do Audi .... agora só não sei o ano e
modelo
BOBINA
ACHO QUE SÓ A ORIGINAL
FREIO DIANTEIRO
O conjunto do freio dianteiro é igual do do
Calibra/Omega 2.0/2.2/Vectra 2.0/2.2 8v.
PASTILHA DE FREIO: VECTRA ANTIGO, OMEGA 95 E CALIBRA
DISCO DE FREIO Diant.Ventilado
Vectra 1993/1996
Vectra 2.0 1997/2005
FREIO TRASEIRO
Os tambores traseiros são iguais ao do Monza e
Chevette (R$ 50)
LONA : IGUAIS AS DO MONZA/CHEVETTE
BOMBA DÁGUA
Astra 95
Blazer 2.0/2.2/2.4
Monza/Ipanema/Omega 2.0/2.2
Vectra 2.0/2.2
Zafira 2.0
VALVULA TERMOSTATICA
Kadett 86/91 Álcool
Stilo 1.8 16v 2003
Astra 8v gás 1995/1996
Astra 8v Álcool 2001/2004
DISCO DE FREIO Diant.Ventilado
Vectra 1993/1996
Vectra 2.0 1997/2005
CEBOLAO DO RADIADOR
Astra 1.8/2.0 8v 1995/1996 c/ar
85c/95c
FILTRO DE AR
Astra 1995/2006
Vectra 2006
Zafira 2001/2006
ROLAMENTOS:
Dianteiro
Kadett/Monza/Gol 1995
Santana 1994
Vectra 1996
Courie 1996
Omega 2.0/2.2
Escort 1993
Só o rolamento, sem os retentores, são iguais as do
Kadett... Isso de acordo com uma loja que só trabalha
com peças originais FIAT e GM, mas se tiver que trocar
tudo, tem que comprar o jogo do Calibra.... R$ 150,00
+/- ... Se for apenas o rolamento, R$ 35,00 pilas !!!
OUTRAS PEÇAS:
barra de direção: monza tubarão (92 a 94)
alavanca de seta do meu astra que tava toda zoada..
fica 64 e pouco na concessionária e uns 40 reais em
loja de autopeças... até a alavanca da montana serve.
QUEBRA-GALHOS
A polia que movimenta o ar direção e alternador
quebrou, só achei ela em autorizada e custava R$
402,00 então eu comprei araldite 24hrs, e colei a
polia, gastei R$ 15,00 e tou rodando numa boa, ja
rodei uns 10.000km, e ta tudo normal
Uma peça q eu penei quando quebrou no meu astra, foi o
coxim do motor... pqp... procurei procurei, procurei e
so fui achar em uma autopeças na av sapopemba....
preço - R$ 408,00. Achei meio caro isso hein...
ai rodando pelos carrefurtos da vida, acheio um coxim,
por R$100,00. La em Sto Andre.
Os coxins do motor são os mesmos do Vectra antigo.
COMPARATIVO DE PREÇOS:
Nas concessionárias:
R$ 750 cada tambor traseiro, "original"... R$ 500 cada
disco dianteiro, "original"...
R$ 3000 a embreagem completa...
R$ 400 as pastilhas e lonas...
R$ 1600 de M.O....
Ah, preços da Vigorito de Santo André... Só comparando
com a Accioly...
Nas lojas:
R$ 40 cada tambor traseiro (mesmo do Chevette e
Monza), R$ 100 os dois discos dianteiros (Vectra B
GLS, Omega GLS, Calibra), R$ 68 as pastilhas
dianteiras, R$ 10 o jogo de lonas traseiras... R$ 450
o kit de embreagem original completo (com rolamento e
cabo). Bota mais uns 300 conto de M.O. pra tudo isso
numa oficina razoável e vc vê pq ninguém em sã
conciência vai em concessionária fora